domingo, 7 de outubro de 2007

BOA SEMANA


A ARTE DE NEGOCIAR

PAI - Filho, escolhi uma óptima rapariga para tu casares.
FILHO - Mas pai, eu prefiro escolher a minha mulher.
PAI - Meu filho, ela é filha do Bill Gates.
FILHO - Bem neste caso eu aceito.

Então o pai negociador vai falar com o Bill Gates.
PAI - Bill, eu tenho o marido ideal para a sua filha.
BILL GATES - Mas a minha filha é muito jovem para casar.
PAI - Mas esse jovem é vice-presidente do Banco Mundial.
BILL GATES - Neste caso tudo bem.

Finalmente o pai negociador vai falar com o Presidente do Banco

Mundial.
PAI - Sr. presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-

presidente do Banco Mundial.
PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes,

inclusive mais do que o necessário.
PAI - Mas Sr., este jovem é genro do Bill Gates !
PRES. BANCO MUNDIAL - Neste caso ele pode já começar a trabalhar

amanhã.

Moral da história:
Antes de negociar tenha sempre uma estratégia preparada.
Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia.

Como é linda a matemática !!!

A questão abaixo saiu no exame de admissão da UEM do ano

passado, portanto aí vai um exemplo do nível para os que

almejam estudar nas melhores universidades do país, ok?

Pura matemática:

Uma mãe é 21 anos mais velha que o filho. Daqui a seis anos a

mãe terá uma idade 5 vezes maior que o filho ...

Pergunta : Onde está o pai agora?

Há que fazer alguns cálculos para obter a resposta!

Por mais incrível que pareça a resposta é dada pela matemática!

Vê a resposta abaixo ... é bem interessante:
Solução:
Analisando hoje :

A mãe tem hoje Y anos

O menino tem hoje X anos

Portanto, com a mãe 21 anos mais velha, vem: Y = X + 21

Daqui a 6 anos: ( Y + 6 ) e ( X + 6 )

Portanto, com a mãe 5 vezes mais velha que filho, vem:

Y + 6 = 5 ( X + 6)

Resolvendo:

Y + 6 = 5 X + 30

Y = 5X + 24

Daí, substituindo na primeira equação:

Y = X + 21 teremos:

5X + 24 = X + 21

Logo:

- 4X = 3

4X = -3/4

O menino tem hoje -3/4 anos, ou seja, - 9 meses

(menos nove meses!!!).

A resposta é lógica :

Se o menino tem exactamente menos 9 meses, ele

nascerá daqui a nove meses, então:

Resposta do problema proposto:
- O pai agora está a comer a mãe .....

enquanto tu estás a quebrar a cabeça !!!
Simples .... e brilhante, não ... !??!!!

Boas entradas em + 1 semana

Bjs Nela