domingo, 16 de março de 2008

Mamãe não tem namorado
Ontem estive na casa de meu tio e me diverti muito,
vi minha prima se preparando para a chegada de seu
namorado. Arrumou os cabelos e se perfumou, colocou
uma roupa alegre e jovial e correu de um lado para o
outro vistoriando tudo detalhadamente para que seu
amor não encontrasse nada fora de lugar.O namorado
chegou cheiroso, usando uma loção especial e quando
seus olhos se encontraram, pareciam que os dois estavam
flutuando no ar. Minha prima, logo lhe ofereceu algo para
beber e apressou-se a apresentar algumas guloseimas que
ela mesmo preparou, durante a tarde.
Ele elogiou tudo que ela preparou e agradeceu pelo delicioso
jantar. Logo sentaram-se e passaram a brincadeiras e sorrisos
por um longo tempo, nos momentos em que puderam ficar sós
na sala. Escutaram um ao outro sem perder detalhes de sua
conversa e sem soltarem as mãos, assim ficaram até a despedida,
que aconteceu, quando meu tio começou a andar de um lado,
para o outro, falando que já estava ficando tarde.
Voltei para minha casa e no dia seguinte pereguntei a minha mamãe:
--mamãe, quem é o teu namorado?--
Ela sorriu e disse que seu namorado é o meu papai, eu retruco que
não é o meu papai e que a pergunta é séria,mas ela insiste,
reafirmando que seu namorado é o meu papai.
- Ora, mamãe, como é que teu namorado é o meu papai se nunca o
vi chegar com flores ou chocolates?
Como é que teu namorado é o meu papai se ele só te dá presentes
no teu aniversário e no natal e nunca o vi dar um presente só por
estar chegando em casa? Como é que teu namorado é o meu papai
se nunca te preparas ou melhoras teu vestir, quando o papai está
para chegar em casa, depois do trabalho?
E, nem ele sorri encantado quando olha para ti?
Como é que teu namorado é meu papai, se não corres para ajeitar
o penteado ou retocar o batom, quando ouves o ruído da chegada
dele e, apenas te voltas para dizer um " alô" e o meu papai ao invés
de dizer "oi meu amor" diz apenas " que dia duro tive hoje" e troca
logo de roupa procurando ficar mais confortável em frente a
televisão?
Como é que meu papai é teu namorado se não perguntas o que ele
gostaria de jantar e sim exclamas-o quê, queres jantar?-
E quando espero meu papai dizer " que bonitas estás" ele pergunta:
-onde está o controle remotoda televisão.
Os namorados dizem coisas românticas, eles dizem: "como te amo"
ao invés de perguntar "foste ao banco?" Minha prima e seu namorado
não param de se olharem mas, quando mamãe passa em frente da
televisão, papai se inclina para não perder o que está na tela.
Eu acho que ela me disse, que eles são namorados para eu não saber
que romperam o namoro, logo depois qu casaram.
Na verdade, meu papai não tem namorada e minha mamãe não tem
namorado.
-Que aborrecido isso, são apenas marido e mulher-
Coisas Esquecidas
Coisa boa é o tempo de namoro.
Tempo quando sentimos que somos importantes.
O outro preocupa-se, telefona, faz carinho, diz
coisas ridiculamente lindas ao nosso ouvido,
faz surpresas, dá a mão e beijos intermináveis.
"
Mas a longa convivência vai apagando aos
poucos o essencial de um relacionamento.
Acostuma-se tanto ao outro que certas
coisas perdem o sentido.
"
Esquece-se do beijo na saída e na chegada.
E... de antesde dormir.
Esquece-se do abraço bem apertado que diz
Tanto sem dizer nada.
Esquece-se de datas importantes e comuns
aos dois.
"
Esquece-se de andar lado a lado.
Esquece-se do Te amo, do estou feliz porque
tenho você.
Esquece-se... do namoro.
"
Fala-se do passado como do bom tempo
Mas.... passado!
E as pessoas surpreendem-se por viverem tão
afastadas vivendo juntas.
Um se deita mais cedo, o outro mais tarde; um
se levanta, o outro fica.
Fazem amor por obrigação.
"
Culpa de quem? Dos dois.
Quando há um problçema entre um casal a
culpa é fatalmente dos dois lados.
Uma coisa conduz a outra.
"
E muitos casais seguem assim. Juntos, apesar
de tudo, cada um do seu lado sofre
interiormentede solidão.
"
Cada um sonha, secretamente, com emoções
esquecidas, com grandes paixões.
E ninguém pensa em reacender a brasa.
"
Ninguém pensa em reconquistar o que se
tem, justamente porque se tem.
Mas há tanto que se pode ser feito.
Lembre-se das coisas esquecidas
Lembre-se do inicio.
O que foi mesmo que te conquistou no outro?
"
Inversamente, pense no que foi em você
que conquistou o outro coração
Reaviva a chama!
Nunca permita que o essencial morra por
causa de trabalho, estresse, filhos e
actividades extras.
É essencial estar juntos. Mas, mais que
isso, amar juntos de amor inteiro.
É preciso cuidar do amor como se cuida de
algo frágil.
A pessoa amada não faz parte dos móveis
da casa
Cuide dela e cuide-se.
Antes que a vida a dois caia no
esquecimento.
"
Não se esqueça de lembrar-se das coisas
esquecidas!
Amor não é só coisa para os jovens não. Paixão
faz bem em qualquer idade.
Carinho nunca é demais. Atenção cativa.
Reaprenda a amar aquela pessoa que um dia
fez bater seu coração mais forte.
"
Muitas coisas podem ficar esquecidas.
Mas o amor, ele mesmo, nunca se esquece!

Boa semana
bjs

2 comentários:

Kátia Moreira disse...

Que a luz do Ressucitado ilumine seu caminho e lhe dê forças pra prosseguir.
Com certeza, todas as noites escuras acabam tendo sua aurora.
Que a Páscoa aconteça em sua vida!
Creia e alegre-se: ela já está acontecendo.
Desejo que você esteja unido em oração com seus entes queridos.
E que possa tanto dar, quanto receber vibrações positivas como:
A ESPERANÇA, A PAZ E A ALEGRIA!
FELIZ PÁSCOA!!!
Bjs Kátia Moreira

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,