segunda-feira, 8 de dezembro de 2008


ORAÇÃO DOS ESTRESSADOS

Por Luís Fernando Veríssimo

Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas
que não posso mudar, a coragem para mudar as
coisas que não posso aceitar e a sabedoria para
esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive
que matar por estarem me enchendo o saco.
Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos
em que piso hoje, pois eles podem estar
conectados aos sacos que terei que puxar amanhã.
Ajude-me, sempre, a dar 100% no meu trabalho...

- 12% na segunda-feira,
- 23% na terça-feira,
- 40% na quarta-feira,
- 20% na quinta-feira,
- 5% na sexta-feira.
E... Ajude-me sempre a lembrar, quando estiver
tendo um dia realmente ruim e todos parecerem
estar me enchendo o saco, que são necessários
42 músculos para socar alguém e apenas
4 para estender meu dedo médio e mandá-lo
para aquele lugar...

Que assim seja!!!

"Viva todos os dias de sua vida como se fossem o último.
Um dia, com certeza, você acerta "
><
A Verdadeira história da MULHER
Conta uma lenda que no principio do mundo,
quando Deus decidiu criar a mulher, viu que
havia esgotado todos os materiais sólidos no
homem e não tinha mais do que dispor.
Diante deste dilema e depois de uma
profunda meditação, fez isso:
Pegou a forma arredondada da lua, as suaves
curvas das ondas, a terna aderência das
bromélias, o trémulo movimento das folhas,
a forma esbelta da palmeira, a nuance
delicada das flores, o amoroso olhar do cervo,
a alegria do raio de sol e as gotas do choro
das nuvens, a inconstância do vento e a
fidelidade do cão, a timidez da tartaruga e a
vaidade do pavão, a suavidade da pena do
cisne, e a dureza do diamante, a doçura da
pomba e a crueldade do tigre, o ardor do fogo
e a frieza da neve.
Depois de uma semana veio o homem e
lhe disse:
- Senhor, a criatura que você me deu me faz
desgostoso, - quer toda minha atenção,
- nunca me deixa sózinho, - fala sem parar,
- chora sem motivo, - se diverte em me
fazer sofrer - e venho devolvê-la porque
NÃO POSSO VIVER COM ELA.
- “Bem”, respondeu Deus e pegou a mulher.
Se passou outra semana, o homem voltou
e lhe disse:
Senhor, me encontro muito sózinho desde
que eu devolvi a criatura que fizeste para
mim, ela cantava e brincava ao meu lado,
me olhava com ternura e o seu olhar era
uma carícia, ria e seu riso era música,
era bonita de se ver e suave ao tacto.
Devolve-ma, porque
NÃO POSSO VIVER SEM ELA.
Isto é para todas as extraordinárias
mulheres.....
e para todos os homens, para que nunca
duvidem da qualidade das mulheres
que os rodeiam.
E da sensibilidade dum ser tão meigo e
ternurento , porque a beleza da mulher
está no seu interior.
Votos de 1 segunda com PAZ
bjs Nela